GERAL

min de leitura

Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói

(via Agência Brasil)

| Edição de 03 de julho de 2025 | Atualizado em 03 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A família de Juliana Marins confirmou que o velório da jovem publicitária ocorrerá nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, cidade onde ela residia. Até o meio-dia, a cerimônia será aberta ao público. Posteriormente, entre 12h30 e 15h, a despedida será reservada para familiares e amigos próximos. Após o encerramento das homenagens, o corpo será cremado. Juliana, de 26 anos, faleceu após um acidente em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, no dia 21 do mês passado, após esperar quatro dias por resgate.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro obteve a autorização para a cremação nesta quinta-feira (3). O corpo de Juliana chegou ao Brasil na terça-feira (1º). No dia seguinte, uma nova autópsia foi realizada no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio, a pedido da Defensoria Pública da União à Justiça Federal. Após a liberação do corpo, a família pôde organizar o sepultamento.

Procedimentos Legais

Na segunda-feira anterior, a Defensoria Pública da União foi acionada para providenciar a cremação. Devido à necessidade de reunir documentação, o pedido foi formalizado na Vara de Registros Públicos na quarta-feira (3). A autorização dependia da comprovação da nova autópsia no Brasil e da liberação judicial do corpo. Com a documentação completa, a cremação foi autorizada, conforme explicou o defensor público Marcos Paulo Dutra Santos, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.

O juiz Alessandro Oliveira Felix, titular da Vara de Registros Públicos da Capital, atendeu ao pedido de cremação feito por Mariana Marins, irmã de Juliana. Na decisão, o magistrado destacou a importância de respeitar a dignidade da pessoa humana, tanto do falecido quanto dos familiares, que desejam realizar a cremação como uma forma de homenagem à vontade da jovem.

Notícias Relacionadas

Para mais informações, siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp.



Com informações da Agência Brasil