GERAL

min de leitura

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

(via Agência Brasil)

| Edição de 11 de julho de 2025 | Atualizado em 11 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou a triste notícia do falecimento da menina Bianca Zanella, de apenas 11 anos, após uma queda de 70 metros no Cânion da Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). A operação de resgate, que contou com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica, foi concluída seis horas após a localização da criança.

O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10), durante um passeio turístico realizado pela família, que veio de Curitiba (PR). Bianca, que estava acompanhada pelos pais e dois irmãos, era portadora de transtorno do espectro autista. A queda aconteceu enquanto a família fazia um lanche no local 【4:0†source】.

Repercussão e Investigações

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) emitiu uma nota lamentando profundamente a perda da criança. O comunicado destacou que as equipes da gerência regional do Sul e da Concessionária Urbia Cânions Verdes estavam mobilizadas desde o início, e que o resgate foi iniciado prontamente.

“Infelizmente, apesar dos esforços de busca, a criança foi encontrada sem vida. O ICMBio está à disposição das autoridades competentes para cooperar com a investigação sobre o caso”, conclui a nota.

Solidariedade e Apoio

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, também expressou seu pesar pelo ocorrido em uma nota publicada nas redes sociais. Ela reiterou a disponibilidade do ICMBio para colaborar com as investigações.

“Ao pai, à mãe e aos seus dois irmãos, com quem ela visitava o parque, meus sentimentos e o mais profundo pesar pela perda tão precoce”, destacou Marina.

Notícias Relacionadas



Com informações da Agência Brasil