GERAL

min de leitura

Defesa Civil de MG contabiliza 16 óbitos em decorrência das chuvas

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 08 de janeiro de 2023 | Atualizado em 08 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Defesa Civil de MG contabiliza 16 óbitos em decorrência das chuvas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A defesa civil de Minas Gerais contabiliza 16 óbitos em decorrência das chuvas que assolam o estado. Até o momento, 1.891 pessoas estão desabrigadas, e 10.650 estão desalojadas nos 129 municípios mineiros em situação de emergência. Os números constam do Boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo (8).

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a previsão é de que as chuvas se mantenham em todo o estado durante o dia de hoje devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico, podendo resultar em deslizamentos de encostas, bem como no aumento (gradativo e/ou repentino) do nível de rios, cachoeiras e reservatórios.

Notícias relacionadas:

Nas últimas horas, foi registrada a queda de um barranco sobre uma residência que acabou sofrendo o abalo estrutural. “Um idoso, morador da casa, ficou soterrado pela massa de terra e escombros. Segundo relatos, ele possui 82 anos e o desabamento ocorreu sobre o quarto em que estava. Há suspeita de óbito em função da idade da vítima; do tempo soterrado; e do volume de terra e escombros sobre o local, mas nada confirmado”, informou a Defesa Civil.

Em Resende Costa, um cidadão de 61 anos faleceu após seu veículo ter sido levado pela força das águas. A Polícia Militar encontrou o veículo totalmente submerso, com a vítima morta em seu interior.

Antônio Dias é o município com maior número de mortes em decorrência das chuvas, com 4 casos. Grão Mogol e Santa Luzia tiveram, cada um, dois óbitos. Os demais municípios tiveram, cada um deles, um óbito já confirmado. São eles: Piraúba, Bom Jesus do Galho, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes, Governador Valadares, além de Resende Costa.

MAIS LIDAS