GERAL

min de leitura

Defesa Civil de São Paulo alerta para chuvas intensas até sexta-feira

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 03 de janeiro de 2023 | Atualizado em 04 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Defesa Civil de São Paulo alerta para chuvas intensas até sexta-feira

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Defesa Civil de São Paulo alerta a população paulista sobre um período de fortes chuvas que devem atingir o estado entre hoje (3) e sexta-feira (6). Segundo o órgão, há perigo de deslizamento.

“Em razão das chuvas dos últimos dias, o solo já se encontra encharcado, por isso não são descartados deslizamentos de terra. Por isso, se você mora em uma região de risco, pedimos que você esteja atento aos sinais que antecedem os deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados”, alertou o tenente Maxwel Souza, da Defesa Civil. “Diante de alguns desses sinais, saia imediatamente do local e ligue para a Defesa Civil pelo número 199”, acrescentou ele.

Notícias relacionadas:

O órgão também alerta para que as pessoas nunca enfrentem enxurradas e inundações.

As chuvas da semana devem ser mais intensas na Serra da Mantiqueira e nas regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Baixada Santista e litoral norte, onde são aguardados acumulados de chuvas de até 200 mm.

Nas regiões de Araraquara, Barretos, Franca, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, o acumulado de chuva pode atingir 180 mm.

Na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, além das regiões de Araçatuba, Campinas, Marília, Sorocaba, Presidente Prudente e Bauru são esperados acumulados de 120 mm.

Saiba mais na TV Brasil: