GERAL

min de leitura - #

Dom Carlos vai receber título de cidadão honorário

Aline Andrade

| Edição de 01 de abril de 2022 | Atualizado em 01 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Dom Carlos vai receber título de cidadão honorário

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na próxima quarta-feira (6), o Bispo da Diocese de Apucarana Dom Carlos José recebe na Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário de Apucarana. Na mesma data, Dom Carlos comemora 3 anos de sua posse na diocese. 

“É uma alegria muito grande receber este reconhecimento. Desde o dia em que eu fui nomeado pelo Papa Francisco como Bispo, tenho Apucarana em meu coração. É gratificante poder servir a esta cidade e toda a Diocese, fico honrado que agora haja esse reconhecimento oficial, me tornando cidadão de Apucarana. O coração já era, por amor e dedicação a cidade onde fui enviado e resido, e agora, com reconhecimento oficial”, disse.

Segundo ele, esta é a segunda vez que recebe esta honraria. Dom Carlos também recebeu o título de cidadão no município de Lençóis Paulista, cidade onde atuou por muitos anos. Agora, ele descreve como ‘momento especial’ o reconhecimento na cidade de Apucarana.

“A cidade de Apucarana é um polo, há mais de 7 décadas, então, estar a frente da Diocese é um trabalho intenso, cuidando de todo o Vale do Ivaí e região, trabalho que só possível de realizar, graças aos nossos queridos sacerdotes, presentes nos 36 municípios que compõe a Diocese. Toda população é convidada a participar deste momento especial. A minha gratidão a todos os vereadores de Apucarana, porque foi aprovado de forma unânime e aos que propuseram: Moisés Tavares e Marcos da Vila Reis, a quem agradeço a delicadeza do reconhecimento e do gesto”, finaliza Dom Carlos.

Dom Carlos é paulista de Botucatu.Ele foi ordenado bispo em 19 de março de 2019 em Lençóis Paulista, município onde atuou por mais de 20 anos e assumiu a Diocese de Apucarana em 6 de abril. A entrega do título será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Apucarana. (ALINE ANDRADE)