Em uma operação de rotina na Rodovia Presidente Dutra, no município de Piraí, agentes da Polícia Federal detiveram um casal que transportava armamento pesado. A ação fazia parte de uma barreira policial voltada para o combate ao tráfico interestadual de drogas e armas.
Os suspeitos, que haviam partido de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, demonstraram nervosismo ao serem abordados e forneceram informações contraditórias sobre a viagem. Durante a inspeção detalhada do veículo, os policiais encontraram seis fuzis e 11 pistolas escondidos em compartimentos falsos na carroceria do carro.
Impacto na segurança pública
Segundo a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal, a apreensão representa um golpe significativo contra o poder de fogo das facções criminosas, impedindo que essas armas chegassem às comunidades fluminenses controladas pelo crime organizado.
O casal, juntamente com o veículo e o armamento apreendido, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de armas de fogo de uso restrito e permanecerão à disposição da Justiça.
Outra apreensão na Via Dutra
Em uma operação semelhante, agentes da Polícia Federal interceptaram uma mulher que transportava armas em um carro de aplicativo na Via Dutra, na altura do município de Itatiaia. O armamento, composto por quatro fuzis automáticos e uma pistola, foi encontrado em malas de viagem com a ajuda de um cão farejador.
A mulher, que não teve sua identidade revelada, admitiu que levaria as armas para uma comunidade no Rio de Janeiro, mas recusou-se a dar mais detalhes. Ela foi autuada em flagrante e levada a um presídio estadual, onde aguardará julgamento.
?
Com informações da Agência Brasil