O corpo de Mauro Oliveira França, de 68 anos, foi encontrado após ter desaparecido durante uma enxurrada em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na quarta-feira (17), quando seu carro foi levado pela força das águas.
Na tarde desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) localizou o corpo no Rio Piabanha, na região de Itaipava, distrito de Petrópolis.
Operação de Resgate
A corporação estava dedicada às buscas pelo homem, cujo carro foi arrastado pela correnteza. O veículo foi encontrado sem ocupantes. A operação contou com quatro unidades operacionais, mergulhadores, embarcações e drones equipados com câmeras térmicas, cobrindo os 36 quilômetros do rio entre a Ponte de Nogueira e a Barragem Alberto Torres.
Repercussão
A Prefeitura de Petrópolis e a Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans), onde Mauro trabalhava, lamentaram sua morte. Em nota, destacaram sua dedicação de quase 30 anos à CPTrans, onde era reconhecido por seu compromisso e ética no atendimento ao público.
“Servidor concursado desde 1995, Mauro dedicou cerca de 30 anos à CPTrans, atuando em diferentes setores com compromisso, ética e sensibilidade, sendo especialmente reconhecido pelo atendimento ao público”, diz a nota.
Com informações da Agência Brasil