GERAL

min de leitura

Jornalistas negras da EBC estão entre +admiradas da imprensa

(via Agência Brasil)

| Edição de 03 de outubro de 2025 | Atualizado em 03 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após dois turnos de votação, o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025 revelou, nesta sexta-feira (3), os profissionais e veículos que serão homenageados nesta edição.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) comemora a presença de duas de suas profissionais entre os vencedores: Luciana Barreto, apresentadora da TV Brasil, e Juliana Cézar Nunes, gerente de Jornalismo Digital da EBC.

O resultado foi obtido por meio de uma votação aberta ao público, na qual os participantes podiam escolher até cinco profissionais por categoria, atribuindo pontuações conforme sua ordem de preferência.

Organizado pelo Jornalistas&Cia, em parceria com os sites Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP – Jornalistas Pretos, o prêmio chega à sua terceira edição com um recorde de participação.

"A EBC se orgulha de contar com profissionais tão qualificadas e reconhecidas entre seus pares. A presença de Juliana e Luciana neste prêmio também demonstra nosso compromisso com a diversidade. Parabéns às duas pelo reconhecimento", afirma Andre Basbaum, diretor-presidente da EBC.

As jornalistas da EBC estão entre os 50 +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025, ao lado de nomes de destaque como Zileide Silva, Maju Coutinho e Aline Midlej, todas da TV Globo.

Imagem ilustrativa da imagem Jornalistas negras da EBC estão entre +admiradas da imprensa
Brasília - Jornalistas Luciana Barreto e Juliana Cézar Nunes. Foto: Arquivo/ Wilson Dias/Agência Brasil

A cerimônia de premiação, que revelará o TOP 10 +Admirados Jornalistas do Ano, os mais votados nas cinco regiões do país, além dos destaques entre os veículos e as homenagens especiais, acontece no dia 10 de novembro, na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Outros reconhecimentos

Além da indicação no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras, a EBC também se destaca em outras premiações similares.

No Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, Patrícia Serrão, Paula Laboissière e Tâmara Freire estão entre os Top 25 +Admirados Jornalistas do Ano, que nesta edição contará com 26 profissionais devido a um empate.

A Agência Brasil é reconhecida entre as Agências de Notícias mais admiradas do país e o podcast VideBula, da Radioagência Nacional, figura no Top 3 +Admirados na categoria Áudio.

A relevância da EBC no cenário jornalístico é ainda mais evidente com a presença de três profissionais entre os 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros de 2025: Luciana Barreto, Patrícia Serrão e Raíssa Saraiva. A edição contou com quase 30 mil votos, consolidando o reconhecimento do trabalho das jornalistas da empresa.



Com informações da Agência Brasil