A cidade de Jundiaí, localizada no interior de São Paulo, foi palco de uma triste confirmação nesta quarta-feira (15): uma pessoa faleceu devido à intoxicação por metanol após consumir bebida alcoólica.
De acordo com a prefeitura, "o caso confirmado refere-se a um paciente que foi internado no dia 3 de outubro, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, e teve a presença de metanol confirmada em exame".
Com este falecimento, o estado de São Paulo já soma seis mortes relacionadas ao consumo de metanol: três na capital, uma em São Bernardo do Campo, uma em Osasco e agora uma em Jundiaí.
Dados do governo paulista indicam que, até a última segunda-feira (13), foram confirmados 28 casos de intoxicação no estado, com outros 100 ainda sob investigação. Além disso, o estado de Pernambuco também registrou duas mortes por intoxicação de metanol.
A Polícia Civil de São Paulo informou que, desde o início do ano, 57 pessoas foram presas por envolvimento na venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Na última terça-feira (14), seis pessoas foram detidas durante uma operação de combate à falsificação e adulteração de bebidas com metanol.
?
Com informações da Agência Brasil