O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar pelas 17 vidas perdidas em um trágico acidente de ônibus ocorrido na noite de sexta-feira (17) em Pernambuco. O veículo, que transportava 40 passageiros, colidiu com rochas na lateral da estrada e acabou se chocando contra um banco de areia após invadir a pista contrária na BR-423.
"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor", declarou o presidente em uma rede social neste sábado (18).
Investigação e Resgate
As causas do acidente ainda estão sob investigação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do ônibus, que sofreu apenas ferimentos leves, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool, conforme informou a PRF em nota.
Há indícios de que alguns passageiros não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade das mortes e ferimentos. Equipes de resgate e perícia continuam no local para apurar as causas do acidente e identificar todas as vítimas.
Com informações da Agência Brasil