GERAL

min de leitura

Maior parte do país deve ter chuvas intensas hoje

(via Agência Brasil)

| Edição de 11 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 11 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que esta quarta-feira (11) será marcada por chuvas intensas em grande parte do Brasil, com destaque para a região Centro-Oeste.

As chuvas também devem atingir boa parte das regiões Norte e Sudeste, além do oeste do Nordeste, abrangendo estados como Maranhão, Piauí e a parte oeste da Bahia. Os volumes de chuva podem alcançar 50 milímetros (mm), acompanhados de ventos de até 60 km/h.

Alerta de Tempestade

A área de maior risco, onde foi emitido um alerta de perigo de tempestade até quinta-feira (12), está localizada no sul do Rio Grande do Sul. Nessa região, os volumes de chuva podem chegar a 100 mm ao longo do dia.

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, a expectativa é de tempestades menos intensas até o dia 12, com volumes de chuva de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Segundo a Meteorologia, há também a possibilidade de queda de granizo em todo o estado, assim como no Paraná e em Santa Catarina.

Na Região Sul e no extremo sul do Mato Grosso do Sul, são esperadas tempestades na sexta-feira (13), com chuvas de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Perigo Potencial

Existe um perigo potencial de chuvas intensas de hoje até sexta-feira (13) em áreas do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O volume de chuvas pode chegar a 50 mm diários, com ventos atingindo velocidades de 60 km/h.

O Inmet já havia alertado sobre o perigo de chuvas ao longo desta quarta-feira em áreas do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Minas Gerais. O volume de chuva pode alcançar 100 mm, com ventos de até 100 km/h.



Com informações da Agência Brasil