A Marcha para Jesus, em sua 34ª edição, movimenta a zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (4), Dia de Corpus Christi. Milhares de fiéis se reúnem para participar da caminhada de aproximadamente três quilômetros, que tem início nas proximidades da estação Luz do metrô, às 10h, e segue até a Praça Heróis da FEB, próxima ao Campo de Marte, onde um palco foi montado para o evento.
Os organizadores esperam um público de 2 milhões de pessoas, vindas em 26 caravanas.
O evento, que faz parte do calendário oficial do país desde 2009, foi instituído pela Lei 12.025, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A legislação determina que a comemoração ocorra no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa. Além da norma federal, a marcha é reconhecida em diversas legislações estaduais e municipais.
Presença de Autoridades
Durante a marcha, diversas autoridades públicas subiram no principal trio elétrico, ao lado do apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil. Entre os presentes, estavam o advogado-geral da União, Jorge Messias, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o senador Flávio Bolsonaro, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
Caravanas e Shows
Mais de 26 mil caravanas participam do evento, que conta com o desfile de trios elétricos durante a caminhada. Estevam Hernandes destacou que a marcha ganha força a cada ano, refletindo o crescimento do evangelho e do número de fiéis no Brasil. O evento chegou ao país em 1993.
No palco, estão previstos shows até o final do dia, com artistas como Aline Barros, André & Felipe, Anderson Freire, Eli Soares, Gabriela Rocha, entre outros.
?
Com informações da Agência Brasil