GERAL

min de leitura

Operação da PF coíbe contrabando de cigarros eletrônicos no DF

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 30 de maio de 2022 | Atualizado em 30 de maio de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Federal deflagrou, hoje (30), a Operação Tabaco Trend, com o objetivo de “coibir o delito de contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal”. De acordo com os investigadores, dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Imagem ilustrativa da imagem Operação da PF coíbe contrabando de cigarros eletrônicos no DF
Imagem ilustrativa da imagem Operação da PF coíbe contrabando de cigarros eletrônicos no DF

Em nota, a PF informa ter identificado, ao longo das investigações, locais onde os cigarros eletrônicos estariam sendo comercializados na Feira dos Importados de Brasília.

“As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa”, detalhou a PF, que seguirá nas investigações a fim de identificar os autores do delito.

Segundo a PF, comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos ou “quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar” são proibidos no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O material apreendido será encaminhado à Receita Federal. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Distrito Federal e das policias Civil e Militar.