A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta nesta quarta-feira (12) para a possibilidade de chuvas intensas, trovões e temporais isolados em várias regiões do estado. Conforme o órgão, existe um risco "moderado" de tempestades localizadas e chuvas intensas em curtos períodos, além de rajadas de vento e queda de granizo.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que um sistema de baixa pressão se formou entre o norte da Argentina e o Paraguai, enquanto um sistema frontal avança sobre o Oceano Atlântico, no sul do Brasil.
O Simepar já registrou chuvas no Oeste e Sudeste do estado, e a instabilidade está se aproximando de Rio Bonito do Iguaçu, uma cidade fortemente atingida por um ciclone na última sexta-feira (7), que causou destruição e mortes. No entanto, nesta região, a chuva de hoje será de intensidade fraca a moderada, sem rajadas de vento.
Previsão para as Próximas Horas
Espera-se que a chuva mais intensa ocorra nas próximas horas na área da Tríplice Fronteira. O Noroeste e o Centro-Sul do estado também deverão enfrentar instabilidades. Já o litoral e o Leste do Paraná terão predomínio de sol e temperaturas elevadas.
Em Curitiba, a capital, a previsão é de chuva de baixa intensidade a partir das 15h desta tarde.
Com informações da Agência Brasil