GERAL

min de leitura

Polícia Civil do Rio prende 14 suspeitos de golpe do consignado

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 05 de outubro de 2022 | Atualizado em 05 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Polícia Civil do Rio prende 14 suspeitos de golpe do consignado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma quadrilha que aplicava o golpe do empréstimo consignado terminou hoje (5) com a prisão de 14 pessoas em flagrante, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. 

Segundo a corporação, policiais civis da 75ª DP (Rio do Ouro) localizaram o grupo em escritório de um shopping em São Gonçalo, após um trabalho de inteligência e levantamento de informações.

"O crime era praticado por meio de operadores que atuavam em salas que funcionavam como call center. Os autores ligavam para beneficiários do INSS e outras vítimas e simulavam que haviam adquirido empréstimo consignado, e que a quantia cairia em suas contas no dia seguinte", explica a polícia. 

Notícias relacionadas:

"O crime era praticado por meio de operadores que atuavam em salas que funcionavam como

call center

. Os autores ligavam para beneficiários do INSS e outras vítimas e simulavam que haviam adquirido empréstimo consignado, e que a quantia cairia em suas contas no dia seguinte", explica a polícia. 

A Polícia Civil acrescenta que, para concluir o golpe, os autores informavam que, caso caísse qualquer quantia na conta do beneficiário, as vítimas deveriam efetuar o estorno por meio de pagamento de um boleto. Desse modo, o valor terminava depositado na conta de um "laranja".

No call center, os policiais apreenderam documentos, textos para que os operadores decorassem como cometer o crime e 40 computadores, que serão periciados para identificar outras possíveis vítimas.