A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Auditoria, visando desmantelar uma rede criminosa responsável por mais de 80 pontos de tráfico de drogas em São Paulo. A ação se estendeu pela capital e cidades da região metropolitana, incluindo Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes. Participam da operação 240 policiais, que cumprem 38 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão.
De acordo com informações oficiais, alguns pontos de tráfico chegam a lucrar mais de R$ 700 mil em apenas uma semana.
A rede criminosa possui uma estrutura organizada, com cargos administrativos responsáveis por recrutar novos membros, além de fiscalizar e punir aqueles que não seguem as regras impostas.
Até o momento, 16 pessoas foram presas e foram apreendidos drogas, celulares, dinheiro, documentos e cadernos com anotações das atividades da facção.
Receptação
Na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Civil prendeu em flagrante três homens na zona leste de São Paulo, acusados de receptação e associação criminosa. A investigação, conduzida pelo 30º DP, identificou estabelecimentos na Vila Paranaguá envolvidos na adulteração de módulos e receptação de veículos roubados.
Os três suspeitos foram detidos em flagrante e com eles foram encontrados celulares, aparelhos eletrônicos e módulos de veículos roubados ou furtados. Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
Com informações da Agência Brasil