A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação de grande envergadura que resultou na prisão de 355 indivíduos acusados de crimes contra mulheres. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP).
Esta ação, ocorrida na última quinta-feira (7), fez parte da Operação Shamar, uma iniciativa voltada ao combate à violência contra a mulher. A operação foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação contou com a participação de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Mil mandados de prisão
De acordo com a SSP-SP, a operação tem como meta cumprir, ao longo do mês, mais de mil mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica, familiar e sexual. A execução dos mandados ocorre simultaneamente em diversas regiões do estado.
Foram mobilizados 2,2 mil policiais civis para a operação, incluindo Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais em todo o estado, com o apoio da Polícia Militar.
Com informações da Agência Brasil