O sistema de estacionamento Zona Azul, em São Paulo, sofreu um reajuste de preço a partir desta terça-feira (20). Agora, estacionar nas áreas designadas da capital paulista custa R$ 6,95 por hora, um acréscimo de R$ 0,28.
Esse ajuste é realizado anualmente, com base na inflação do período. A nova tarifa foi aprovada pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA), sob a gestão do secretário Gilmar Pereira Miranda, e foi oficializada no Diário Oficial em 14 de janeiro.
As vagas de estacionamento em São Paulo são administradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que gerencia aproximadamente 50 mil espaços na Zona Azul, incluindo áreas reservadas para caminhões, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs).
Com informações da Agência Brasil