O programa esportivo Stadium, da TV Brasil, está apresentando nesta semana uma entrevista exclusiva com Arthur Elias, técnico da seleção brasileira de futebol feminino. Os trechos da conversa serão exibidos nos programas de segunda-feira (13) a sexta-feira (17), às 18h30.
A emissora pública também trará mais um trecho da entrevista com o treinador no domingo (19), às 20h30, no programa esportivo Brasil Esporte. Além disso, o conteúdo será disponibilizado na edição inédita do videocast Copa Delas.
Durante a entrevista, Arthur Elias oferece um panorama sobre seu trabalho à frente da seleção brasileira. Ele compartilha suas expectativas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será realizada no Brasil, e fala sobre a craque Marta, a maior artilheira e principal jogadora da história da seleção.
O técnico também reflete sobre a formação de público nos estádios e destaca o desenvolvimento do futebol feminino no país. A entrevista aborda a evolução do Campeonato Brasileiro da categoria, competição que a TV Brasil transmitiu em sinal aberto para todo o território nacional.
Em 2025, o canal ampliou a presença do esporte feminino em sua programação com ótimos resultados de audiência. A TV Brasil exibiu os jogos da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e as fases decisivas das Séries A2 e A3, além das finais das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17 e Sub-20. A emissora também transmitiu as partidas da seleção na Conmebol Copa América Feminina e foi a emissora oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Arthur Elias concedeu essa entrevista especial para as jornalistas Marília Arrigoni, apresentadora do Stadium e do videocast Copa Delas, e Brenda Balbi, que participou da cobertura das transmissões dos jogos de futebol feminino da TV Brasil na atual temporada.
Próximos jogos
Os próximos compromissos da seleção feminina são os amistosos contra Inglaterra e Itália, no final de outubro. A equipe brasileira jogará como visitante nesses dois confrontos.
As jogadoras enfrentarão as adversárias em seus respectivos territórios, em partidas que servirão como preparação para a próxima Copa do Mundo.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
Serviço - Entrevista com Arthur Elias
Stadium – segunda a sexta, dias 13 a 17/10, às 18h30, na TV Brasil
Brasil Esporte – domingo, dia 19/10, às 20h30, na TV Brasil
Copa Delas – toda sexta-feira no YouTube da TV Brasil
Com informações da Agência Brasil