GERAL

min de leitura - #

Requião reúne lideranças do Vale

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2022 | Atualizado em 22 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Requião reúne lideranças do Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Caravana Requião esteve em Ivaiporã, nesta quinta-feira à noite. O evento, que ocorreu no Salão Mari Noivas, reuniu lideranças de partidos políticos, movimentos sociais e sindicais, e apoiadores da pré-candidatura do ex-governador e ex-senador Roberto Requião ao Governo do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Neste ano, a caravana já teve uma série de atividades em todas as regiões do Estado. Em 2021, foram realizados dez encontros em diversas regiões.

Segundo Roberto Requião, a caravana busca ouvir a população e somar forças para a reconstrução do Paraná. “É momento de união, por isso convidamos a todos, independentemente do partido político, para que participem conosco. Estamos estabelecendo uma frente ampla para que se possa trazer de novo a esperança ao nosso povo”, afirmou.

Durante seu discurso, Requião disse que é necessário unir forças para defender o desenvolvimento do Paraná e do País. Ele ainda criticou a privatização de empresas estatais. “Eu estou aqui movido à indignação, porque conheço o nosso estado e conheço o nosso país. E de repente eu vejo mulheres assaltando caminhão de lixo para alimentar a família. Eu vejo o desemprego, o desespero e um governo estadual e federal que se dedicam a privilegiar os muitos ricos. Resolvi então, peitar esse desastre, apoiando nacionalmente o Lula e me colocando como pré-candidato aqui no Estado”, disse Requião.

Ainda durante o encontro que contou com a participação do deputado federal Enio Verri e dos deputados estaduais, Requião Filho, Professor Lemos e Arilson Chioratto, presidente estadual do PT, foram realizadas novas filiações ao Partido dos Trabalhadores, dentre eles, o ex-prefeito de Ivaiporã, Flávio Pereira Teixeira. “O Requião já mostrou que sabe como se faz e fico muito feliz em caminhar junto”, disse Flávio Teixeira.

Também participaram da reunião o prefeito de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado; os ex-prefeitos Augusto Cicatto (Ariranha do Ivaí) e Valentin Darcin (Manoel Ribas); as vereadoras Greice do Mirão (Godoy Moreira) e Josane Disner (Ivaiporã), o ex-vereador de Ivaiporã, Ademir Prudêncio, o Toro, pré-candidato a deputado federal, o presidente do PT de Ivaiporã, José Antônio Sirço, o Zé do Foto, Sérgio Chaves, presidente a APP, e Ireno Prochnow, do MST, dentre outros. (EDITORIA DE POLÍTICA