Balanço da concessionária Enel Distribuição SP, divulgado às 16h deste domingo (22), mostra que, nas 24 cidades da região metropolitana de São Paulo atendidas pela empresa, 35,7 mil residências ainda estão sem energia elétrica.
De acordo com a concessionária, a interrupção do fornecimento é causada pelas chuvas que atingem a região desde sexta-feira (20), mas também por eventos comuns na rotina de distribuição de energia, como colisões de carros em postes e interferência de vegetação na rede elétrica.
Notícias relacionadas:
- Tempestade deixa 660 mil casas sem luz na região metropolitana de SP.
- Aneel apura causa de queda de energia em área de concessão da Enel Rio.
Às 16h, o município de São Paulo tinha 28 mil consumidores sem luz, seguido de Mauá (2,1 mil), Ribeirão Pires (1,5 mil) e Santo André (1,4 mil).
Segundo a Enel, na capital paulista o Corpo de Bombeiros informou ter recebido 111 chamados para quedas de árvores em razão das chuvas.
“A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24 horas para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes”, informou a Enel em nota.