GERAL

min de leitura - #

Semana das Engenharias movimenta Apucarana

Da Redação

| Edição de 24 de maio de 2023 | Atualizado em 24 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Semana das Engenharias movimenta Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma iniciativa técnica que congrega profissionais, acadêmicos e vários segmentos da indústria, teve início nesta terça e segue até esta sexta-feira, na sede campestre da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA), a 3ª Semana das Engenharias. 

Promovida pela AEAA, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), a agenda – que debate assuntos relacionados às engenharias e geociências – é acompanhada pelo prefeito de Apucarana, engenheiro civil Júnior da Femac (PSD), que esteve na solenidade de abertura acompanhado dos secretários Gerson Canuto (Agricultura), Ângela Stoian Penharbel (Obras) e do diretor-presidente do Idepplan, Ivan Silva. “Esta semana é motivo de grande orgulho para a cidade, que se consolida como polo de formação de engenheiros. Ao contrário do que ocorreu na minha época, onde para cursar engenharia civil precisei sair de Apucarana, hoje a cidade conta com 33 opções de cursos de graduação em engenharias, nas modalidades presenciais e ensino à distância. Hoje, polo das engenharias, Apucarana forma profissionais de qualidade, engenheiros e engenheiras vocacionados a fazer o melhor para Apucarana, para o Paraná e para o Brasil”, diz o prefeito, destacando a participação da Prefeitura de Apucarana através de um estande que apresenta o portfólio de obras realizadas pela administração municipal.

Enaltecendo a presença de professores e estudantes universitários, em especial à UTFPR presente com a Empresa Júnior, o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira disse que “o desenvolvimento dos estudantes é uma das prioridades do Conselho, já que os jovens são os profissionais do futuro”. “Ações como essa (semana técnica) permitem a aproximação entre as universidades e o mercado de trabalho. Fico muito feliz de voltar na cidade que morei quando criança e ver que ela se desenvolve e tem um polo acadêmico de engenharias. Bem como ver que esta semana mostra toda a diversidade de tecnologia que temos a dispor dos profissionais”, afirmou Rocha. (DA REDAÇÃO)