GERAL

min de leitura

Seminário em Natal mostra impacto do 5G nos jogos eletrônicos

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A capital do Rio Grande do Norte foi escolhida para marcar a chegada da tecnologia 5G à Região Nordeste. A primeira edição ocorreu em São Paulo, em agosto. Manaus, Brasília e Porto Alegre serão as próximas cidades a receber o seminário.

Realizado no Hotel Holiday Inn, o seminário foi aberto por meio de videochamada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri; e Luane Batista, diretora de relações institucionais da Claro, também participaram da abertura.

Notícias relacionadas:

Montado em um palco em formato de ‘I’, o seminário teve arquibancadas com 200 lugares. Os visitantes, na maioria jovens, puderam experimentar a sensação de jogar com a velocidade 5G, até 10 vezes mais rápido que o sinal 4G, no espaço Claro Gaming. Eles testaram a fluidez do cloud gaming, os jogos em nuvem.

O Ministério das Comunicações elaborou um site com a programação de todas as edições do seminário no qual os interessados podem obter informações sobre atividades, debatedores, banco de imagens e próximas agendas.