GERAL

min de leitura

Sensação térmica alcança 50 graus no Rio pelo terceiro dia seguido

Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 16 de janeiro de 2023 | Atualizado em 16 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Sensação térmica alcança 50 graus no Rio pelo terceiro dia seguido

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O calor intenso que lotou as praias do Rio de Janeiro no fim de semana não deu trégua aos cariocas nesta segunda-feira (16). O bairro de Irajá, local da zona norte que concentrou os últimos recordes de temperatura, já registrava 40 graus Celsius (°C) de sensação térmica às 9h, e, por volta de 13h, a percepção era de 50°C pelo terceiro dia seguido.

A temperatura registrada pelos termômetros em Irajá chegou a 38,3°C pouco depois do meio-dia de hoje, e esta foi a máxima do dia na cidade. Apesar de alto, o calor é menos intenso que o de ontem (40,3°C), e que o de anteontem (39,1°).

Notícias relacionadas:

No domingo  (15), Irajá chegou a registrar 54°C de sensação térmica, enquanto a cidade teve média máxima de 49,9°C, segundo o Sistema Alerta Rio, serviço meteorológico municipal. Segundo o Alerta Rio, um sistema de alta pressão está posicionado na atmosfera de modo a propiciar temperaturas tão altas na cidade, e favorecendo o predomínio de céu claro. 

O dia de céu azul fez com que os cariocas e turistas enchessem novamente a orla da cidade, e a faixa de areia de praias como Ipanema, na zona sul, foi tomada de guarda-sóis.

A previsão para esta noite é que o tempo varie de parcialmente nublado a claro, sem chuva.