O empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por estupro, além de ter que pagar uma indenização de pelo menos R$ 200 mil.
Este processo, o nono enfrentado por Brennand, era o último pendente, conforme informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Detalhes adicionais sobre a condenação não foram divulgados, já que o caso tramita em segredo de justiça.
Thiago Brennand está encarcerado desde 2023. Inicialmente, ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, e depois transferido para o presídio Tremembé II, no interior do estado. Este era o único processo que ainda não havia sido julgado.
O empresário já foi condenado em cinco processos e realizou acordos extrajudiciais em outros dois, todos relacionados a crimes como agressões, violência contra a mulher e estupros.
Condenação Recente
A condenação mais recente de Brennand ocorreu em setembro, em outro caso de estupro. Os crimes foram cometidos entre 2015 e 2016, no Jardim Europa, um bairro nobre de São Paulo. Segundo os autos, após uma relação inicial consensual, Brennand ameaçou e agrediu a vítima para forçá-la a ter relações sem preservativo, resultando na transmissão de uma doença sexualmente transmissível. Ele também fez ameaças indiretas à filha da vítima, exibindo uma arma de fogo.
Com informações da Agência Brasil