A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) anunciou a realização da 1ª Feira de Marcas de Apucarana. O evento, que visa divulgar e comercializar produtos de marcas originárias será realizado na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) nos dias 13, 14 e 15 de abril.
O anúncio foi feito anteontem durante um coquetel realizado na Acea para apresentar as perspectivas da entidade para o ano de 2025 que reuniu diversas autoridades do município, além dos gestores do Sebrae Regional Norte e de Apucarana.
“A Feira de marcas próprias vai dar uma oportunidade para as empresas mostrarem todo o potencial das marcas de Apucarana. O lançamento oficial será na próxima semana”, afirma o presidente da Acia, Wanderlei Faganelo.
A entidade também está lançando um instituto de pesquisa dentro da Acia para auxiliar os empresários locais e também futuros investidores. As pesquisas serão voltadas ao comércio, à indústria e aos serviços, segundo Faganelo “Vamos dispor o que nós temos de valor na nossa cidade e quais as lacunas que temos”, destaca.
“Nós buscamos ter uma base de dados na associação para poder auxiliar nossos associados em seus negócios, além de trazer novos empreendedores para a nossa cidade, ajudando a criar as oportunidades”, explica.
ACERVO
A história da Acia agora está exposta em um acervo digital que foi inaugurado durante o evento. Um totem interativo traz o amplo acervo histórico da entidade, destacando momentos importantes do comércio e da indústria local.
“Nós queremos resguardar toda a história da nossa associação, digitalizando o nosso material em um trabalho que levou dois anos. Fizemos esse totem, que será levado para os eventos que a Acia participar, posteriormente teremos um QR code que vai permitir acessar o acervo por qualquer celular”, afirma Faganelo. (LOUAN BRASILEIRO)