CIDADES

min de leitura - #

Acidente com micro-ônibus deixa dois feridos em Apucarana

Fernando Klein

| Edição de 13 de junho de 2024 | Atualizado em 13 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Acidente com micro-ônibus deixa dois feridos em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 69 anos e uma jovem de 19 anos ficaram feridos após um micro-ônibus invadir uma casa no início da tarde de ontem no Jardim das Flores, em Apucarana. O veículo, que pertence a uma empresa que trabalha no transporte de universitários, descia pela Rua Colonial quando o motorista perdeu o controle e atingiu a casa, que fica na esquina com a Rua Tulipa. 

Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, e Samu atenderam as vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de 69 anos e a passageira de 19 anos - que é estudante de gastronomia - ficaram feridos. A jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Já o motorista foi levado pelos socorristas para o Hospital da Providência (HP). Ninguém foi atingido na casa.

O condutor ficou preso às ferragens, mas sem ferimentos aparentes, segundo os bombeiros. A jovem sofreu lesões na cabeça e no braço.

Segundo boletim divulgado pelo “Providência” no final da tarde de ontem, o motorista Milton Pereira da Silva, de 69 anos, deu entrada no Pronto-Socorro e passou por exame de imagem. O quadro dele é estável. Não há previsão de alta. Milton é dono da empresa de transporte de universitários. 

Segundo apurou a reportagem, o micro-ônibus levava a última estudante para casa quando ocorreu o acidente. As causas da colisão serão apuradas.

Moradores da região afirmam que o local, que tem ruas íngremes, é palco frequente de acidentes. No dia 31 de maio, por exemplo, um motorista relatou falhas nos freios e também invadiu uma residência.

SUSTO

A moradora da casa atingida, Thamiris Aparecida Soeiro Carvalho Tinoco, 31 anos, contou que estava na sala e tinha acabado de levantar do sofá quando o veículo atingiu o imóvel e quebrou parte da parede. Ela revelou que não ficou ferida e que o micro-ônibus danificou a parede da casa, sem atingir móveis ou eletrodomésticos. 

“Ouvi o estouro, parecia uma explosão. Tinha acabado de levantar, de sair dali e saí para ver o que aconteceu. Foi quando vi o acidente”, disse. 

A moradora também contou que ajudou a socorrer os feridos. Bastante nervosa e em choque, ela disse que, por sorte, o filho dela não estava em casa. No cômodo ao lado da sala, uma janela foi arrancada na colisão.