CIDADES

min de leitura - #

Acidente de trânsito causa desabastecimento em Godoy Moreira

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Sanepar interrompeu a captação de água do Rio Água do Milton, em Godoy Moreira na tarde desta quinta-feira (06), após registro de um acidente. Por conta do fato, houve desabastecimento nesta sexta-feira.

Um carro caiu de uma ponte, na localidade de Água do Milton, em cima do ponto de captação e havia suspeita de vazamento de combustível. O motorista de 53 anos morreu no local.

A Sanepar esclarece que não distribuiu água do manancial após o acidente porque havia riscos para o consumo. A companhia providenciou caminhões-pipa para completar o abastecimento de água, pois o poço que compõe o sistema produz apenas 40% do necessário para atender a demanda diária.

Equipes técnicas passaram o dia monitorando a água do manancial e providenciando análises para atestar a qualidade para voltar a captar e distribuir, o que ocorreu no início da noite.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. A Polícia Militar (PM) esteve no local.