CIDADES

min de leitura - #

Adolescente de 13 anos é baleada na rua de casa em Marilândia

Vitor Flores

| Edição de 18 de setembro de 2025 | Atualizado em 18 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma adolescente de 13 anos foi socorrida e precisou passar por uma cirurgia após ser baleada enquanto brincava na frente de sua casa, em Marilândia do Sul. O incidente aconteceu na noite de anteontem no Núcleo Manoel Olegário Proença.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal por disparo de arma de fogo. A vítima já se encontrava em atendimento médico no Hospital da Providência, em Apucarana, para onde foi transferida e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A menina estava andando de patins na rua de sua casa na companhia de outras crianças e adolescentes quando foi atingida. A vítima relatou aos policiais que sentiu um impacto no abdômen enquanto brincava, mas inicialmente pensou que fosse uma pedra. Ao entrar em casa, a mãe percebeu que havia algo de errado com a filha e, ao verificar, encontrou uma perfuração na região abdominal.

Imediatamente, a mãe levou a adolescente ao Hospital Municipal de Marilândia do Sul, onde recebeu os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital da Providência, em Apucarana.

Uma tomografia realizada no hospital confirmou a presença de um projétil alojado no abdômen da jovem. Em razão disso, ela foi encaminhada para um procedimento cirúrgico. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a adolescente está internada na UTI sem previsão de alta.

A Polícia Militar realizou as devidas orientações e repassou os dados do ocorrido para os órgãos competentes. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado Felipe Rodrigues, um inquérito já foi instaurado para investigar a autoria e as circunstâncias do disparo.