CIDADES

min de leitura - #

Agricultura orgânica é tema de tarde de campo em Apucarana

Da Redação

| Edição de 06 de maio de 2024 | Atualizado em 06 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Agricultura orgânica é tema de tarde de campo em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 30 apucaranenses do Programa Municipal de Hortas Solidárias, mais 10 feirantes do Programa Municipal de Economia Solidária participaram ontem, na localidade rural de São Pedro do Taquara, da “Tarde de Campo” Olericultura Orgânica promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural-Paraná (IDR-PR). O evento aconteceu na Chácara São José, uma referência na produção de tomates cereja orgânico.

Os proprietários da Cháraca São José, os produtores rurais e integrantes do Programa de Economia Solidária, Odete e José Silva, foram vencedores do Prêmio Orgulho da Terra 2023, na categoria agricultura orgânica, com a produção de tomate cereja.

A tarde de campo teve cerca de 150 participantes, a grande parte formada por proprietários rurais de Apucarana e mais 24 municípios da região. “Garantimos a participação de 30 pessoas das hortas solidárias e de feirantes da Economia Solidária que vieram em busca de aprimorar conhecimentos na produção orgânica”, afirma a coordenadora das feiras municipais, Eliana Rocha.

De acordo com o gerente regional do IDR-PR, Paulo Eduardo Sípoli Pereira, o objetivo da Tarde de Campo é disseminar informações técnicas aos produtores, com temas atuais na Oleicultura Orgânica, abrangendo tecnologia, manejo e tratos culturais. 

“Foi preparada uma programação técnica, a partir de uma experiência bem sucedida nesta propriedade. É um compromisso do Governo do Estado trabalhar na produção orgânica, gerando renda e produzindo alimento seguro respeitando a certificação orgânica”, afirma Paulo Pereira.