Adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 15 e 19 anos, que ao longo da vida não receberam nenhuma dose da vacina contra o Papilomavirus Humano, o HPV, vírus associado a diversas doenças, incluindo o câncer de colo do útero, devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) para dar início ao processo de imunização.
O chamado é da Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Autarquia de Saúde da Prefeitura de Apucarana que, até o dia 16 de junho, desenvolve um trabalho estratégico de busca ativa. Segundo pontua o prefeito Rodolfo Mota, a dose é oferecida gratuitamente na rede pública do município, em todas as UBS com salas de vacinação, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Saúde é um direito de todos e, em Apucarana, estamos trabalhando muito para o resgate deste setor que nos últimos anos sofreu com a falta de planejamento. O HPV tem prevenção, por isso, reforço às nossas famílias que encaminhem seus adolescentes para que recebam a imunização”, solicita o prefeito Rodolfo Mota.