CIDADES

min de leitura - #

Apucarana dá início à edição de 2026 do “Feira Verde’

Da Redação

| Edição de 02 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 02 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana inicia hoje atividades do Programa Feira Verde em 2026. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Cocap), a ação permite que a população troque materiais recicláveis por verduras, legumes, frutas e outros gêneros alimentícios, promovendo benefícios sociais, ambientais e econômicos.

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) destaca os resultados expressivos alcançados pelo programa no último ano. Em 2025, foram realizadas 292 edições do Feira Verde, com a coleta de mais de 260 toneladas de materiais recicláveis e atendimento a cerca de 12 mil famílias. “Esse programa é sinônimo de inclusão social, segurança alimentar e respeito ao meio ambiente”, afirmou.

Além de incentivar o descarte correto de resíduos, o Feira Verde contribui diretamente para o fortalecimento da agricultura familiar local. De acordo com o coordenador do programa, Willian Siqueira, todos os alimentos distribuídos são adquiridos de pequenos produtores do município. “Além das frutas, verduras e legumes, nós asseguramos um brinde à população a cada semana, como pães caseiros, queijo ou doce de leite. Tudo da melhor qualidade”, explicou.

A ação também contribui diretamente com a Guerra contra a Dengue, uma das prioridades da administração municipal. 

Hoje, o programa atende as regiões do Jardim Milani, Jardim Flamingos, Vila Nova II, Novo Horizonte e a Rua da Concórdia.

Na quinta-feira, o atendimento ocorre no Jardim Flamingos, Núcleo Osmar Guaracy Freire e o Núcleo João Paulo.