A partir de uma parceria com a Prefeitura de Apucarana, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) devem disponibilizar muito em breve cursos presenciais no município. Atualmente, cidadãos de Apucarana e Vale do Ivaí precisam recorrer à unidade operacional de Londrina para as capacitações especializadas no segmento.
O convênio foi acordado ontem em reunião entre o prefeito Júnior da Femac, o presidente do Conselho Regional do Sest/Senat no Paraná, coronel Sérgio Malucelli, e a diretora do Sest Senat Londrina, Cristina Mattos Metzger. “Uma grande conquista que vai beneficiar não só Apucarana, mas toda nossa região”, assinalou o prefeito Júnior da Femac, pontuando que a parceria vinha sendo trabalhada há bastante tempo mas foi prejudicada pela pandemia da Covid-19.
Coronel Malucelli informa que o Sest Senat oferece uma gama de cursos em diversas áreas do setor de transporte, em nível de formação, especialização e atualização profissional. “Vamos realizar agora um levantamento atualizado do perfil e das necessidades desta região, que tem Apucarana como cidade polo, para definir os primeiros cursos a serem disponibilizados”, disse.