CIDADES

min de leitura - #

Arapongas recebe secretário Marco Brasil no Acelera Paraná

Da Redação

| Edição de 11 de setembro de 2025 | Atualizado em 11 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, recepcionou ontem o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Marco Brasil, no evento Acelera Paraná, parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC) e a Invest Paraná. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), é parceira na organização.

Na abertura, Rafael Cita destacou que Arapongas é uma cidade cada vez mais pujante. “Arapongas, no Norte do Paraná, é a cidade, em proporção, que mais abriu empresas em 2025. E também a que mais gerou empregos. Então, isso, para nós, é um motivo de grande orgulho. E isso se dá muito pelo apoio do Governo do Estado, do nosso governador Ratinho Júnior e por essas pessoas que estão sentadas aqui na mesa”, ressaltou Rafael Cita.

O secretário da SEIC, Marco Brasil, frisou que a pasta está à disposição de Arapongas. “Estamos a postos para melhorar ainda mais a questão do trabalho, a conexão dos municípios com as empresas”, disse.

O superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil, Sérgio Onofre, também participou do evento. “Essa nossa região é muito forte e vai ficar mais forte ainda quando nós nos unirmos para fazer com que o Norte do Paraná se sobressaia”, projetou.