Foi aberta na última quinta e segue até domingo (9) a 1ª Mostra Sou Arte, evento que apresenta os resultados formativos de cerca de 600 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência Arte & Vida ao longo do ano em Arapongas.
As sessões, abertas ao público e realizadas no Cine Teatro Mauá, trazem performances de ballet clássico, hip hop, street dance, ginástica rítmica, música instrumental, capoeira e teatro, demonstrando o desenvolvimento artístico, educativo e socioemocional promovido pelas oficinas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Secretaria da Arte & Vida.
Segundo a entidade, a mostra nasce com o propósito de se consolidar no calendário cultural da cidade, contribuindo para o fortalecimento da cultura local e formando novos públicos.
Em 2024, a instituição recebeu o Selo Cultura Viva, concedido pelo Ministério da Cultura, reconhecimento que destaca o Arte & Vida como Ponto de Cultura e reforça sua relevância como espaço de produção cultural e transformação social.
A realização é do Centro de Convivência Arte & Vida, com apoio de Itaipu Binacional. A comunidade está convidada a celebrar talento, diversidade e o poder transformador da arte.