A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas identificou o caminhão que provocou o acidente que causou danos no viaduto da PR-444. O veículo foi identificado pelas câmeras do Projeto Muralha Digital, da Guarda Municipal.
De acordo com o secretário da Sestran, Paulo Argati, havia a informação que provavelmente parte de um caminhão com carga excessiva teria se chocado contra o pontilhão por volta das 5h30 do dia 24. “Houve a conferência das imagens e nós localizamos, através da câmera, esse caminhão passando, todo amassado e com a carroceria erguida”, comenta Argati.
O caso foi levado até a Polícia Civil, que abriu o inquérito e pediu para a equipe ir até o endereço do proprietário, que é de Astorga. Os policiais encontraram o veículo, fizeram a apreensão e o encaminhamento para perícia.
O proprietário foi intimado a comparecer à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos. Segundo o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, houve um grande prejuízo ao patrimônio público e vai ser preciso consertar o pontilhão. “Esse projeto é mais uma demonstração de que a segurança pública no município de Arapongas está bem encaminhada”, destaca.
O setor jurídico da Prefeitura de Arapongas foi acionado e vai tomar as providências cabíveis. Uma empresa de São Paulo foi contatada para fazer uma avaliação mais detalhada da situação da ponte, que segue interditada.