CIDADES

min de leitura - #

Cejus de Apucarana e Ivaiporã recebem notebooks

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2025 | Atualizado em 20 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), entregou nesta terça-feira (20) 177 notebooks que vão equipar 28 Centros da Juventude em todas as regiões do Estado. Ao todo, 26 municípios serão beneficiados, incluindo, na região. Apucarana e Ivaiporã. A aquisição dos equipamentos tem como objetivo aprimorar as ações realizadas nos locais, fortalecendo atividades como lazer, esporte, informática, dança e o Programa de Bolsa Agente Cidadania.

Foram investidos R$ 789,5 mil nos equipamentos. Os recursos são da própria Sedef e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O foco é oferecer um serviço de qualidade tanto para os técnicos que atuam nos centros quanto para os adolescentes e jovens que frequentam esses espaços. Além disso, a iniciativa visa proporcionar melhores condições de acesso à tecnologia aos jovens em situação de vulnerabilidade, facilitando a oferta de oportunidades que promovam sua autonomia pessoal e social.

Participaram do evento o secretário da pasta, Rogério Carboni, prefeitos, secretários e representantes municipais, além de gestores dos Centros da Juventude.

Carboni destacou a importância do investimento para equipar os centros, ao afirmar que é necessário dar atenção aos Centros da Juventude. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, garantindo que os jovens tenham acesso à tecnologia e a oportunidades que promovam sua autonomia e inclusão social. Investimos recursos para fortalecer essas ações e ampliar o impacto positivo na vida dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, Professor Euler de Freitas, falou sobre a importância dos investimentos do Governo, mesmo para as grandes cidades. “Os Centros da Juventude da Capital vão ser abastecidos com estes equipamentos, potencializando o trabalho que está sendo desenvolvido. Queremos ampliar o número de locais para promover este atendimento e o trabalho do Governo do Estado faz toda a diferença mesmo em municípios como Curitiba”, afirmou.

Os Centros da Juventude são destinados a pessoas com idade entre 12 e 18 anos pertencentes a comunidades com índices de vulnerabilidade e risco social.