CIDADES

min de leitura - #

Central instalada no Lagoão começa a atender hoje pacientes

Da Redação

| Edição de 23 de janeiro de 2024 | Atualizado em 23 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Central instalada no Lagoão começa a atender hoje pacientes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa a funcionar hoje (24), a partir das 8 horas, no Ginásio Lagoão, a Central de Atendimento de Combate à Dengue, preparada pela prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). A estrutura montada no hall de entrada da praça esportiva começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.

Seis consultórios médicos que têm em anexo a sala de soroterapia com 30 cadeiras apropriadas para tratar os pacientes com hidratação venosa (soro na veia).

A Central de Atendimento de Combate à Dengue vai atender das 8 às 22 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

“Tudo foi preparado para ofertar mais uma opção de atendimento do tratamento da dengue para os apucaranenses. Ampliamos assim a oferta de equipes médicas e de enfermagem para o enfretamento da epidemia em nossa cidade”, reforça o prefeito Junior da Femac, destacando que a estrutura montada no Lagoão tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia. 

O superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente, lembra que no local também será fornecida a medicação básica para tratamento da dengue, evitando que o paciente tenha que se deslocar para obter os remédios prescritos pelo médico.

A Autarquia Municipal de Saúde destaca que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, situada na Avenida Central do Paraná, no Jardim América, continuará sendo referência no atendimento de casos de dengue.