CIDADES

min de leitura - #

Ciclista de 63 anos morre atropelado em Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 23 de agosto de 2023 | Atualizado em 23 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Ciclista de 63 anos morre atropelado em Ivaiporã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um ciclista morreu na manhã desta quarta-feira (23) ao ser atropelado por um caminhão na Rua Apucarana, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Ivaiporã. O idoso de 63 anos chegou a ser atendido pelas equipes do Siate e Samu, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu no local do acidente. De acordo com informações de populares, a vítima morava no Bosque da Saúde. A bicicleta e o caminhão seguiam na saída da cidade sentido a Rodovia Celso Fumio Makita. Polícia Civil e Instituto de Criminalística foram acionados.As circunstâncias que levaram ao atropelamento estão sendo apuradas. Após os levantamentos da perícia, o corpo seria recolhido ao Instituto Médico Legal de Ivaiporã.

Cemsa de Apucarana tem novo telefone

O Centro Municipal de Saúde Animal de Apucarana (Cemsa) tem um novo número de telefone fixo. Desde a segunda-feira, o serviço municipal atende chamados pelo número 3308-1414. O coordenador do Cemsa, médico-veterinário João Pedro Correa, frisa que o expediente no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “A mudança é apenas da telefonia fixa, o contato de plantão, via telefone celular, para o recebimento de ligações permanece o mesmo, sendo o 99967-0045”, comunica João. O plantão do Cemsa atende de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas e, aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas. Também permanece o mesmo o telefone para denúncias de maus-tratos e resgates de animais em situação de rua vítimas de atropelamentos, que é o 998626-3680, apenas para mensagens via WhattsApp.

Homem tem o pé amputado por trem em Apucarana

Um homem, de 33 anos, teve o pé esquerdo amputado após ser atropelado por um trem na madrugada de ontem em Apucarana. O acidente aconteceu por volta da 1h45 próximo à entrada do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. O maquinista contou que a vítima estava sentada na linha férrea e mesmo com a buzina, não deixou o local. Após o atropelamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o homem para o Hospital da Providência. O Corpo de Bombeiros também compareceu na ocorrência.

Motorista de Kombi atingido por caminhão em Jandaia  morre no hospital

Morreu no Hospital da Providência, de Apucarana, o motorista de uma Kombi vítima de um grave acidente registrado na manhã de ontem, na rodovia BR-376, em trecho no município de Jandaia do Sul. Orlando Aparecido Silva era proprietário de uma frutaria em Jandaia do Sul e colidiu contra um caminhão com placas de Apucarana enquanto voltava da Ceasa. O acidente aconteceu quando o motorista cruzou o trevo de acesso ao município e foi atingido pelo caminhão. Orlando ficou preso às ferragens e foi resgatado por equipes da Defesa Civil de Jandaia do Sul e pelo Siate  do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Providência, mas ão resistiu.