A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) publicou ontem a abertura da licitação destinada à contratação de empresa de engenharia para a conclusão de 75 unidades habitacionais no município de Jandaia do Sul. As casas, que integram o programa Vida Nova, do Governo do Estado, começaram a ser construídas em 2021, mas o projeto foi paralisado por conta de problemas com a construtora original da licitação. O investimento previsto é de quase R$ 9 milhões.
Além das moradias, a nova licitação inclui a elaboração dos projetos executivos, execução de infraestrutura completa, equipamentos comunitários e a construção de uma praça com todos os seus componentes, garantindo um espaço de qualidade para os futuros moradores.
Segundo a Cohapar, a sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 21 de julho. A retomada das obras deste conjunto era uma das prioridades do prefeito Ditão Pupio (MDB), que comemorou ontem a publicação do edital. “É uma obra muito esperada em Jandaia do Sul”, comenta.
O conjunto habitacional conta com residências com plantas padrão de 38 metros quadrados, além de unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. O residencial foi planejado para abrigar famílias da Vila Santo Antônio que residem em uma área de manancial, próximo à nascente do rio Marumbi, que abastece Jandaia do Sul. O terreno onde as famílias vivem hoje também está no mapa de atenção da Defesa Civil por causa da possibilidade de ocorrências de deslizamentos.
Após a finalização das novas casas, o projeto prevê a recuperação ambiental do entorno.