CIDADES

min de leitura - #

Condomínio do Idoso de Arapongas será entregue mobiliado

Da Redação

| Edição de 09 de agosto de 2024 | Atualizado em 09 de agosto de 2024
Imagem descritiva da notícia Condomínio do Idoso de Arapongas será entregue mobiliado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou nesta sexta-feira (9), que o Condomínio do Idoso em construção no município será o primeiro do estado a ser entregue totalmente mobiliado. O empreendimento habitacional faz parte Programa Viver Mais Paraná, do Governo do Estado, e tem uma proposta diferenciada para atendimento das necessidades da população idosa.

“Estivemos em Curitiba junto ao governador Ratinho Jr e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, e já garantimos essa inovação para Arapongas. O primeiro Condomínio do Idoso a ser entregue mobiliado será o de Arapongas”, afirmou Onofre. Ainda segundo o prefeito, a iniciativa será modelo para outros empreendimentos voltados aos Idosos em diversas cidades do Paraná. 

Sérgio Onofre também garantiu que o modelo de implantação do mobiliário nas residências do Condomínio do Idoso beneficiar o setor moveleiro de Arapongas. “Nos próximos dias, retornaremos a Curitiba com o projeto em mãos e também com um orçamento do nosso Parque Moveleiro, que será peça fundamental neste sentido. A nossa proposta é também ir além, fazendo com que as mobílias fabricadas em Arapongas sejam instaladas em outros programas habitacionais vinculados a projetos do governo estadual e também federal”, incluiu. 

A OBRA

O condomínio do Idoso em Arapongas está localizado no Bairro Cidade Jardim. O empreendimento voltado ao bem-estar da terceira idade vai receber 40 residências em formato de condomínio horizontal fechado, com área de lazer, espaço de convivência, estacionamento próprio e serviço de distribuição de Wifi. O investimento é de R$ 6 milhões – oriundos do Governo do Paraná. Além das moradias, o condomínio vai contar com Centro de Convivência do Idoso (CCI) e outras benfeitoras, atendendo as necessidades de seus futuros moradores. Atualmente, a obra alcança 62% de execução.