O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) ontem um drone termal adquirido através de recursos provenientes de multas do Fórum de Justiça Estadual de Apucarana. O valor do aparelho teve um custo de R$ 38,5 mil. O drone conta com tecnologia de leitura térmica pode cobrir vastas áreas em pouco tempo, permitindo que as equipes de segurança monitorem locais de difícil acesso, como florestas, áreas urbanas ou zonas rurais, ou, ainda grande multidões, além de ser detectar veículos e pessoas em fuga, podendo ser usado também em operações de busca e resgate.
Suspeito de roubo e estupro de aluno da Apae é preso em Faxinal
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) de Faxinal na manhã de ontem. Ele é investigado por um crime de roubo seguido de estupro, registrado no mês de março na região conhecida como “Machadinho”. A vítima seria uma aluna da Apae.De acordo com as apurações da corporação, a vítima estava sozinha em casa quando o homem roubou o aparelho celular dela e a abusou sexualmente. O jovem fugiu da cidade e estava foragido da Justiça.Conforme a Polícia Civil, o criminoso foi encontrado por volta das 9 horas na residência de familiares, onde estava escondido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Faxinal.
Mulher é presa por tráfico de drogas no Fariz Gebrim
Uma criança de dois anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Apucarana durante a madrugada de ontem, no bairro Residencial Fariz Gebrim. Uma equipe Rocam, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou apoio na ocorrência e prendeu a mãe do menino. O caso foi registrado na casa da família, por volta das 00h39. A mulher de 28 anos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Cadeia Pública de Apucarana. O filho dela ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Adolescente passa malapós beber água suspeita oferecida pela cunhada
Uma adolescente de 17 anos foi internada com sintomas de intoxicação depois de beber água em uma garrafa oferecida pela própria cunhada. Uma médica da UPA de Apucarana acionou a Polícia Militar (PM) no início da noite desta terça-feira (17), após a menina dar entrada na unidade de saúde. O namorado da garota contou aos policiais que ele a namorada passaram em sua casa buscar alguns pertences, pois ele está de mudança. Na residência, sua irmã ofereceu água em uma garrafa, mas ele negou ao perceber que o líquido estava “turvo”. A adolescente, entretanto teria bebido da água ao ficar sozinha com a cunhada. Na sequência, no trajeto de volta para casa, a jovem apresentou letargia, sonolência, fala embaralhada, fala arrastada e desconexas. Com a ajuda da sogra, o namorado levou a adolescente para a UPA. O caso será investigado.