Moradores da região elegeram anteontem os novos Conselhos Tutelares. Em Apucarana, 3.296 eleitores compareceram às urnas instaladas na Escola Municipal Braga Cortes.
A votação foi realizada dentro da normalidade, sem registro de incidentes. Entre os onze candidatos, foram eleitos os cinco mais votados (ver quadro), e os cinco suplentes.
A secretária de Assistência Social, Jossuela Martins Pirelli, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explica que o mandato dos eleitos será de quatro anos, de 2024 a 2027, assumindo a partir do dia 10 de janeiro. Os titulares irão receber um salário mensal de R$ 4.319,11, com direito à cobertura previdenciária e férias anuais remuneradas.
ARAPONGAS
Em Arapongas, 21 candidatos – maior número da região – disputaram o pleito. Neste ano, 4.551 eleitores participaram da votação realizada nas dependências do Colégio Estadual Marquês de Caravellas.
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, votou e incentivou eleitores a comparecer às urnas. “É um ato democrático e que contribuiu com os trabalhos a serem realizados em prol das nossas crianças e adolescentes”, salientou.
IVAIPORÃ
Em Ivaiporã, 1.524 eleitores votaram nas urnas instaladas na área central e nos três distritos do município. Os votos foram apurados no Projeto Renascer pelos membros da Comissão Eleitoral.
A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Hellenn Silvestre, disse que a participação demonstra o compromisso da cidade com o bem-estar das crianças e adolescentes de Ivaiporã.
“Os conselheiros tutelares eleitos e os suplentes têm a importante missão de assegurar e garantir o acesso aos direitos das crianças e adolescentes. Tenho certeza de que os eleitos desempenharão um papel fundamental no Conselho Tutelar”, comentou Hellenn Silvestre.