CIDADES

min de leitura - #

Escola do Jardim Paulista chega a 50% do projeto em Arapongas

Da Redação

| Edição de 22 de janeiro de 2024 | Atualizado em 22 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Escola do Jardim Paulista chega a 50% do projeto em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), informou ontem que a construção da nova escola do Jardim Paulista, espaço que vai alocar a Escola Municipal Padre Germano Mayer, atingiu 50% do projeto. 

Em obras desde 2020, a Prefeitura afirmou ontem que as obras devem tomar novo ritmo neste início de ano. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, afirma que a prefeitura tem se mantido atenta em relação a este novo espaço voltado para a educação municipal. “Estamos ansiosos e otimistas com a construção dessa nova escola. A obra passou por fases com diferentes níveis de celeridade, mas agora vem com um novo ritmo. O espaço vem para beneficiar os alunos atendidos pela Escola Padre Germano. Com isso, a escola ganhará sede própria, oportunizando melhor e maior acolhimento dos alunos, professores, equipe pedagógica e demais funcionários. A Escola Padre Germano Mayer atende cerca de 560 alunos, do Pré II ao 5º ano”, destacou o prefeito.

Conforme a Seodur, os trabalhos alcançaram aproximadamente 50% de execução, com etapas de cobertura, pinturas internas das salas de aula, colocação de contrapiso, instalações para a rede de esgoto e tubulações, entre outros. A construção da quadra poliesportiva já recebeu o início de instalação de arquibancadas e reforço nas estruturas metálicas. 

PROJETO 

A Escola do Jardim Paulista conta com um projeto específico que inclui 12 salas de aula, ginásio coberto com quadra poliesportiva, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratórios, pátio coberto, entre outros.

A nova escola do Jardim Paulista conta com recursos que chegam a R$ 4,9 milhões do governo federal, liberação que contou com apoio do deputado federal Pedro Lupion (DEM). O espaço tem um terreno de 9.344,12 m², com estrutura que abrange 3.228,08 m².