CIDADES

min de leitura - #

Governo autoriza licitação de novo CMEI para Jd. Interlagos

Da Redação

| Edição de 03 de julho de 2025 | Atualizado em 03 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A população do Residencial Interlagos será beneficiada com a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A autorização para a abertura do processo licitatório foi concedida anteontem (2) pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

O prefeito Rodolfo Mota destacou que a nova unidade de ensino foi viabilizada por meio do Programa Infância Feliz Paraná, com apoio do deputado estadual Anibelli Neto (MDB). “Estamos muito felizes em anunciar a construção deste CMEI, uma demanda antiga da comunidade. Essa obra reflete o compromisso da nossa gestão com o cuidado às pessoas e a construção de um futuro melhor. Agradeço ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual Rogério Carboni por viabilizarem esse importante investimento para Apucarana”, afirmou o prefeito.

Com 456,86 metros quadrados de área construída, o projeto arquitetônico do CMEI contempla três salas de aula, sanitários infantis e adultos (masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência), espaço para amamentação, refeitório, pátio coberto, brinquedoteca, sala dos professores, diretoria, secretaria, cozinha, despensa, lavanderia e um jardim sensorial.

A secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Carrero, ressaltou que a estrutura foi planejada para garantir um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças. “O projeto prevê o funcionamento da unidade em dois turnos (manhã e tarde), possibilitando, portanto, o atendimento de até 92 crianças por dia,” disse.

TERRENO DOADO

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Emerson Toledo, informou que o processo licitatório será realizado na modalidade de concorrência, com prazo estimado de 60 dias. “A prefeitura já disponibilizou o terreno para a obra, localizado na Rua Gil Ávila Ribeiro”, concluiu.