CIDADES

min de leitura - #

Governo do Paraná nomeia 225 novos policiais civis

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2023 | Atualizado em 21 de julho de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) receberá o reforço de 225 novos policiais para a segurança dos paranaenses. O governador em exercício Darci Piana nomeou nesta sexta-feira (21) 44 delegados, 140 investigadores, 16 escrivães e 25 papiloscopistas aprovados em concursos públicos realizados em 2018 e 2020. A medida foi publicada no Diário Oficial.

“Esses policiais civis vão atender a população em unidades de todo o Estado e vão contribuir muito para garantir mais segurança e eficácia nas investigações à população paranaense”, afirmou Piana. 

Após a nomeação, os policiais participarão do curso de formação na Escola Superior da Polícia Civil.

O planejamento é que iniciem o treinamento na segunda semana de agosto e, ainda neste ano, estejam atuando nas delegacias de polícia de todo o Estado, um significativo incremento no combate à criminalidade.