CIDADES

min de leitura - #

Guindaste ‘fecha’ trânsito no centro de Apucarana

Da Redação

| Edição de 15 de agosto de 2025 | Atualizado em 15 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começou a ser aplicada nesta sexta-feira (15) a interdição do trânsito na Rua Nagib Daher, entre as ruas Rio Branco e Osório Ribas de Paula, na área central de Apucarana. Nesta quadra, um guindaste de grande porte está estacionado neste trecho para dar suporte para obra da maternidade do Hospital da Providência, que é realizada no último andar do prédio.

Para facilitar o escoamento do tráfego desviado da Rua Nagib Daher, também será proibido estacionar na Rua Bandeirantes, em ambos os lados. O secretário municipal de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran), major Vilson Laurentino da Silva, explicou que o guindaste vai ficar no local até o dia 23 e orienta que os motoristas procurem rotas alternativas e evitem passar pelo local onde ocorrem as obras.

“A rota mais prática é seguir pela Rua João Cândido Ferreira, à direita, para evitar congestionamentos. Outra alternativa é virar à esquerda na Rua Rio Branco e, nas proximidades do cemitério, acessar a Rua Bandeirantes”, diz

O tráfego de pedestres permanecerá liberado, na quadra, mas com realização de bloqueios pontuais. Segundo o secretário, durante as manobras do guindaste, será necessário fechar também a passagem de pedestres, por motivo de segurança.

Por conta da interdição da quadra, houve registros de congestionamentos nos horário de pico em várias ruas.

Segundo informações do Hospital da Providência, a previsão é concluir todo o trabalho até o final de fevereiro de 2026. Ainda segundo a instituição, a fase atual é amais complexa da obra.