Um homem de 30 anos foi detido no início da tarde desta sexta-feira (20), em Apucarana, após furtar um veículo, colidir contra outro carro e atingir o muro de uma residência durante a fuga. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Arthur Bernardes com a Rua Maracahi, na Vila Feliz, e terminou com o suspeito agredido por populares.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o homem furtou um Fiat Palio que havia sido deixado estacionado com a chave na ignição pelo proprietário, em frente a um bar. Na tentativa de escapar, o criminoso cruzou a preferencial e atingiu um Fiat Uno, conduzido por um homem de 54 anos. Com a força do impacto, o veículo desgovernado acabou danificando o muro de uma casa.
Após a colisão, moradores e testemunhas que estavam no local detiveram o autor do furto e iniciaram uma série de agressões. A Polícia Militar (PM) e a GCM chegaram, contiveram a multidão e resguardaram o homem para evitar o linchamento.
O suspeito, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, realizou teste do etilômetro, que apontou 0,88 mg/L. Ele sofreu cortes no rosto e no corpo decorrentes do acidente e das agressões. Ele recebeu os primeiros socorros do Siate e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser levado à delegacia.
O motorista do Fiat Uno não sofreu ferimentos e dispensou encaminhamento hospitalar. O local foi isolado para a remoção dos veículos pelo guincho da PM.