O corpo encontrado na manhã de segunda-feira (12) no Jardim Colonial, zona leste de Apucarana, foi identificado ontem como José Vanderlei Solito, 68 anos, dono de um bar e morador da área central de Astorga .
Segundo a Polícia Civil de Apucarana, a vítima foi sequestrada no último dia 28 de julho em sua casa por três ou quatro indivíduos em um veículo escuro.
Na residência, foram encontrados sinais de uma pessoa sendo arrastada. A Polícia Civil aguarda o laudo de necropsia para descobrir a causa da morte, mas acredita que o idoso foi torturado.O corpo foi encontrado com mãos e pés amarrados e ele estava enrolado em um lençol.
Dois inquéritos foram abertos, um em Astorga e outro em Apucarana. A polícia tenta descobrir quem são os responsáveis pelo assassinato. A vítima não possuía antecedentes criminais e a suspeita é que o assassinato tenha acontecido em Apucarana. “Seria difícil imaginar que criminosos de outra área viessem enterrar o corpo de um homem aqui na área dominada por uma organização criminosa”, comenta o delegado André Garcia. (VITOR FLORES)