O homem que matou a tiros dois cachorros na casa de um casal de idosos em Novo Itacolomi foi detido nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil e teve seis armas de fogo - espingardas e revólver - apreendidas durante mandado cumprido na casa dele. A informação foi confirmada pelo delegado da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia
O crime ocorreu em 13 de dezembro do ano passado, quando o atirador se revoltou que um dos cães havia matado um bezerro dele. Ele chegou em um VW Fusca na propriedade rural dos idosos e atirou cinco vezes contra um cachorro. O outro animal de estimação foi amarrado no carro, arrastado por cerca de 200 metros e também alvejado.
O delegado afirmou que a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, onde foram encontradas munições e seis armas de fogo. “Tinha carabina, revólver e espingarda. Todas essas armas serão encaminhadas à Polícia Científica para a elaboração do laudo pericial. É um verdadeiro arsenal que não existe razão de existir na casa de uma pessoa”, disse Garcia.
Nenhuma das armas tinha registro, conforme a polícia. O inquérito será apurado durante a semana e o suspeito ainda será interrogado pelo delegado. O advogado do dono do bezerro, contudo, nega o crime. (VITOR FLORES)